tweengo

"meu grito silencioso"

Muita coincidência para ser verdade II

leave a comment »

Já saiu uma denúncia. As peças se encaixam.

McCain viaja a Colombia com uma justificativa não convincente. Ingrid é resgatada. EUA alegam ter contribuído, sem especificar como. Os reféns são colocados no helicóptero. Ninguém das FARC exige revista dos tripulantes. Nenhuma luta ou sangue é derramado no resgate. A história é bem Hollywoodiana. Pode até virar filme.

Hoje saiu a primeira denúncia. US$ 20 milhões teriam sido pagos às FARC.

Tem lógica. Com a cúpula das FARC enfraquecida, os líderes que ainda matinham a chama política do grupo já estão mortos. É bem provável que outros membros da milícia se vendam mais facilmente. Mesmo sendo dinheiro americano. Não tenho dúvidas que os outros 6 reféns libertados pelas FARC e “intermediado” por Chávez tenha sido fruto de pagamento, conforme informou o Exército colombiano.

Outra coisa que não consigo entender é como Ingrid, uma ex-candidata a presidente, nascida na Colombia e teoricamente, a mais patriota de todas, possui dupla cidadania? E para piorar, imagino que todos os colombianos se sentiram rejeitados ao ver Ingrid pegar o primeiro vôo e ir até a França. Ela, como ex-candidata a presidência, poderia dar um pouco mais de satisfação aos colombianos que com certeza, desejavam muito mais sua libertação do que qualquer francês. Duvido que a grande maioria francesa tenha sequer ouvido falar dela antes desse resgate. Eles nem tem idéia de quem ela seja.

Muita coisa se encaixa, mas ainda faltam peças.

Anúncios

Written by Alex Ok

04/07/2008 às 23:31

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: