tweengo

"meu grito silencioso"

Todos somos iguais

leave a comment »

Esta viagem à Patagônia e Tierra del Fuego me fez refletir um pouco mais sobre as pessoas. A viagem foi de carro, então, em algumas horas o cenário era outro, a moeda, a língua, as feições das pessoas eram outras. Um mundo bem diferente.

Porém, ao conversar com as pessoas, observá-las como elas tratam umas com as outras, como se relacionam com você, fica cada vez mais perceptível a semelhança que possuímos.

Nesta viagem nos relacionamos não somente com pessoas nativas, mas visitantes de outros países. Vimos pessoas de diferentes raças e religiões.

Mas no fundo todos somos iguais.

Religiões, raças, países querem sempre se diferenciarem umas das outras. E ao se diferenciarem estão intrinsecamente dizendo: “Sou melhor do que todos! Prefiro te desprezar.” Numa equivocada arrogância.

Isso é errado. Cada país, cada povo tem algo a acrescentar. Saber observar o que você pode aprender com outros é algo que faz você crescer.

No discurso de Obama observamos ele dizer que a América é formada por cristãos e muçulmanos, judeus, hindus e ateus, e os EUA são moldados por todas as culturas e línguas. Fantástico. Todos sabem disso, mas nunca é demais lembrar a população. 

Anúncios

Written by Alex Ok

22/01/2009 às 0:56

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: