tweengo

"meu grito silencioso"

Crise. Um estado de espírito

leave a comment »

Houve-se muito que o Brasil está em crise. Mas quem mesmo perdeu dinheiro com a crise no Brasil? Quem tinha dinheiro em bolsa. E que tinha dinheiro em bolsa? A classe AA do Brasil. Estes perderam a metade do que tinham.

E qual a crise para o restante da população brasileira?

Nenhuma.

Continuam pagando suas prestações nas Casas Bahia, continuam ganhando o mesmo salário, continuam comprando arroz, papel higiênico, leite, carne. Nem se deram conta da crise.

Crise. Essa palavra só de ouvir já provola calafrios. Historicamente o Brasil é um país que vem sobrevivendo de crise em crise. Crious-se um certo “modus-operandi” quando se trata de momentos como esse.

Meu pai contou uma história que ele ouviu:

Um certo pai de família bem sucedido que cresceu na vida e tornou-se o rei da coxinha. Vendia coxinha como água. Era a melhor coxinha da cidade. Pela cidade viam-se outdoors da coxinha, o time da cidade era patrocinada pela coxinha, possuía várias lojas espalhadas pela cidade.

Seu filho cresceu e disse que queria estudar em Harvard. O pai, abonado, mandou seu filho estudar lá. Estudou com os maiores mestres da economia, ex presidentes do FED, prêmios Nobel da Economia, etc.

Quando regressou dos estudos alertou seu pai: “Pai, ando analisando o mercado e vem uma grande crise por aí. É melhor nos prepararmos!”

O pai, prontamente ouviu os conselhos do filho. Começou a se preparar cortando gastos. Retirou todos os outdoors espalhados pela cidade, retirou o patrocínio do time, fechou metade das lojas, começou a comprar ingredientes mais baratos e demitiu metade dos funcionários.

As vendas iam de mal a pior.

O pai chega no seu filho, olha nos olhos e diz: “Ainda bem que te mandei para Harvard. Garoto inteligente. Conseguiu prever que íamos passar por uma crise”. Ele bate nas costas do filho e sorri orgulhoso do pimpolho.

Anúncios

Written by Alex Ok

07/02/2009 às 16:54

Publicado em Uncategorized

Tagged with , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: