tweengo

"meu grito silencioso"

Nem todos os anti-cristos são anti-cristos

leave a comment »

Hoje assisti a um documentário um tanto polêmico. Até me fez repensar um pouco mais sobre meu posicionamento anti-chavista.

Também me fez recordar da época que eu fui evangélico até os meus 20 e poucos anos e acusava o diabo de todo o mal. Depois dos 30 fui estudar Psicanálise, ler alguns livros, conversar com gente interessante e percebi que eu condenava demais o capeta. Já cheguei a ouvir de pastores que Epilepsia ou Asma era uma manifestação demoníaca. Em outro exemplo eu culpava o diabo por penetrar nos meus sonhos quando eu tinha sonhos libidinosos. Ou se alguém passava por algum quadro de depressão já achava que era um demônio opressor atacando a vida do pobre coitado. Eu estava enganado.

O documentário que vi foi o “The War on Democracy” que em português pode ser traduzido como “A Guerra contra a Democracia” de John Pilger. Este documentário por sinal ganhou o prêmio de Melhor Documentário do One World Media Awards de 2008.

Este documentário retrata como a Casa Branca consegue definir uma economia e política mundial através de sua imposição militar, CIA e propaganda, muitas vezes minando várias nações realmente democráticas, utilizando-se justamente de uma “bandeira a favor da democracia”.

Mostra como derrubaram governos democráticos como no Chile de Salvador Allende, o golpe de estado contra Hugo Chávez e outros tantos na América Latina.

Para variar, quase sempre a história que sabemos via mídia não é verdadeira. Não se canse de buscar a verdade, mesmo sabendo que ela seja dolorosa e lhe cause desapontamentos.

Para assistir clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: