tweengo

"meu grito silencioso"

Documentário denuncia práticas ilegais da Monsanto

leave a comment »

Hoje vi um documentário que me deixou chocado. Chama-se Le Monde Selon Monsanto ou o Mundo Segundo a Monsanto. O documentário mostra que no corporativismo não há escrúpulos, e o que puder ser feito para que as empresas deem lucro será feito.

A Monsanto, uma bilionária empresa americana que originalmente era uma empresa exclusivamente química que vem tentando se tornar uma empresa alimentícia.

Foi a Monsanto a fornecedora do Agente Laranja, herbicida muito utilizado na Guerra do Vietnã e altamente cancerígeno. Este composto ainda é usado hoje mas em outro formato, ainda como herbicida.

O documentário faz um alerta em relação aos produtos trangênicos. Antes eu via com inocência os produtos transgênicos. Agora vejo com outros olhos. O que eu conhecia era que produtos transgênicos são idênticos ao original, entretanto, é mais resistênte às pragas. Até aí tudo bem, parece uma maravilha da ciência. Porém, o que é criado via biotecnologia é um mutante.

Esse novo ser mutante é capaz de resistir a esses herbicidas poderosíssimos, mas a modificação genética traz consequências perigosas para o agricultor, meio-ambiente e para o consumidor.

Essa semente transgência possui uma patente, então, uma semente de milho deixa de ser tratada como uma semente de milho qualquer e passa a ser um produto com exclusividade de distribuição e comercialização, gerando um monopólio. Ou seja, deixa de ser um milho.

A cara-de-pau da Monsanto vai além como ameaças a agricultores, contrabando de sementes transgências, suborno a órgão governamentais e órgãos reguladores de alimentos e propaganda enganosa.

Portanto, evite consumir produtos que possuam insumos transgênicos ou derivados da Monsanto como o Aspartame. Além de correr menos risco para sua saúde, você também deixa de consumir corrupção, suborno, ganância e engano.

Para baixar o filme e a legenda clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: