tweengo

"meu grito silencioso"

Coreia do Norte vs ameaça nuclear

leave a comment »

A ONU mais uma vez se mostra contraditória, com diferentes pesos e medidas. A Coreia do Norte informou ter feito testes nucleares e foi condenada pela ONU. Com a condenação países vizinhos já estão fazendo sanções comerciais, uma espécie de nova Cuba, ilhando o país.

Mais recentemente os EUA invadiram o Iraque com a desculpa de encontrarem as famosas Armas de Destruição em Massa. Não encontraram nada, e esse nem era o objetivo real da invasão…mas isso é outra história.

A França de 1960 a 1996 também fez uma série de testes nucleares no Atol de Mururoa. E nem por isso sofreram sanções econômicas promovidas pela ONU.

O Irã também diz ter bombas nucleares. Também não sofreram sanções.

Os EUA tem bombas nucleares.

A ONU não tem nada de imparcial. A meu ver ela tem interesses ponderados do tipo 50% EUA, 30% Europa, 10% Japão e 10% resto do mundo rico e 0% mundo pobre, islâmico, negro, latino.

Bom, agora com as sanções comerciais é claro que a Coreia do Norte se sente extremamente provocada. É um país que faz ressurgir o medo vermelho do comunismo e totalitarismo.

Não condeno a Coreia do Norte de buscar uma arma nuclear. É uma forte moeda política alcançar um armamento nuclear. Nem que ela nunca planeje usar.

O mesmo ocorreu com Sadam. Ele não tinha armas, mas diante do mundo muçulmano ele não poderia se mostrar politicamente e militarmente “fraco”. Admitir isso seria uma “traição”.

A ONU está passando por uma crise de identidade e precisa rever seu real papel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: