tweengo

"meu grito silencioso"

Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela Time

leave a comment »

Eu tenho aprendido a ganhar admiração pelo Lula. Antes já fui totalmente anti-Lula, mas hoje penso diferente. Hoje Lula é o queridinho dos líderes de outros países.

Zelaya vs Michelet
Todos querem ser chamados de “amigos” do Lula. No ano passado foi mediador entre o presidente Manuel “Mel” Zelaya e o golpista Michelet. Lula, ao receber o últimato de Michelet para que Zelaya desocupasse a embaixada brasileira em Honduras, respondeu o seguinte:”Não aceito últimato de golpista. Muito menos de um usurpador de poder. E não reconheço Michelet como presidente.” Wow. Só quem tem influência e peito pode dizer isso de boca cheia.
Outra situação que Lula demonstrou sua oposição às atitudes de Israel contra a Palestina foi quando esteve em Israel e quebrou o protocolo não indo visitar o túmulo de um dos precursores do movimento Sionista.

Belo Monte
Agora Lula está lutando para que a usina de Belo Monte seja construída. Voltando um pouco na memória dos brasileiros, há alguns anos atrás tivermos apagões. Muitas duras críticas foram direcionadas ao Lula por sua morosidade em investir em energia elétrica versus a necessidade de crescimento industrial e econômico. Pois bem, agora é a chance do Brasil montar sua infraestrutura para um futuro crescimento. E o que acontece? A Amazônia é Pandora e os indígenas são os Humanóides. Estes mesmos ativistas que ficam levantando seus cartazes contra a construção de uma usina hidrelétrica se esquecem de que o que substituiria seria uma usina nuclear ou uma usina termoelétrica que queimaria carvão ou uma usina movida a óleo diesel. Ou seja, se for para ser ativista contra os danos ambientais que sejam coerentes. Isso sem falar da oposição da ala conservadora que adoraria ver o Brasil ter um novo apagão para apontar o dedo.

Michael Moore

O artigo da revista Time foi escrita pelo próprio Michael Moore, famoso ativista americano que incomoda muitos conservadores americanos com seus documentários. No seu artigo ele diz: “O que Lula quer para o Brasil é o que os americanos costumavam chamar de Estilo Americano de Vida”. Moore ainda cita no artigo que na vida de Lula o que mais marcou sua vida foi a perda da mulher aos 25 anos de idade, grávida de 8 meses por falta de um atendimento médico decente por falta de recursos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: