tweengo

"meu grito silencioso"

Para um mundo sustentável pare de ter filhos

leave a comment »


Se você quer um mundo sustentável então é bom começar a parar de pensar em ter um 2o ou 3o filho.
Mas você pode dizer “ah, mas ter filho é a melhor sensação do mundo, é maravilhoso ter um filho”. Não duvido disso, mas tente ser menos egoísta nos seus sentimentos e pense na humanidade, abra mão da sua sensação maravilhosa.
Em época de eleições presidenciais começo a ver as propostas “sustentáveis” do PV. Fala-se muito em diminuir a poluição, evitar desmatamento, uso de ciclovias, etc.
Nestes dias vi uma reportagem que o México aprovou uma lei que proibe as lojas de oferecerem sacolas plásticas não-biodegradáveis, com o risco de prisão do dono do estabelecimento.
Tudo gira em torno das pessoas consumirem menos fontes fósseis. Mas você já pensou em quantas toneladas de petróleo uma pessoa requer ou demanda durante toda a sua vida? Ou quantos milhões de litros de água essa pessoa irá consumir? É uma enormidade que nem conseguimos imaginar.
Por isso, recomendo a todos que tenham apenas um filho, e se possível não tenha nenhum. A população mundial está crescendo numa curva absurda de crescimento e essa quantidade de gente não é comportada pelo mundo, fazendo com que mais poluição seja necessária, que mais água potável seja necessária, que mais alimentos sejam produzidos.
Parece controverso, mas a realidade é: se você quiser preservar a humanidade é necessário diminuí-la. E é bom começar com esses próprios ecoativistas levantando suas bandeiras de sustentabilidade ao mesmo tempo que não param de ter filhos, netos, etc.

Anúncios

Written by Alex Ok

23/08/2010 às 1:47

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: