tweengo

"meu grito silencioso"

Cristianismo: Perguntas sem respostas conclusivas

leave a comment »

– Se Deus é onisciente, e sabe de todas as coisas, porque deixou Lúcifer ser líder dos anjos sabendo que ele gostaria de ser igual a Deus? Precisava deixá-lo chegar a esse ponto?

– Se Deus é perfeito então ele não erra, correto? Então porque ele cria coisas imperfeitas com Lúcifer, Adão e Eva? Por que ele se arrepende de sua criação? Quer dizer q ele cria coisas imperfeitas para se sentir o perfeito?

– No paraíso havia Adão e Eva. Deus disse para não comerem do fruto que daria conhecimento do bem e do mal, do certo e do errado. Então na história bíblica eles comem do fruto que era proibido e Deus os pune expulsando do paraíso. Mas vem cá, se Adão e Eva não tinham conhecimento do bem e do mal, que mal eles fizeram? Se comeram do fruto proibido é porque não tinham conhecimento do mal e comeram por ingenuidade. Algum pai puniria seus filhos se eles errassem por engano? Nada tolerante esse pai, hein? É mais ou menos como se um pai levasse uma criança de 3 anos ao supermercado e na saída a criança pega um doce da gôndola, começa a comer dentro do supermercado e depois sai sem pagar. Essa criança estava errada? Daí esse pai pega a criança e dá a maior surra e a criança não sabe porque apanhou.

– Todos nós sabemos ou ouvimos dizer que existe um Deus Triúno (Deus Pai, Filho e Espírito Santo), porém, por que na bíblia não há nenhuma citação da trindade divina? Pode procurar.

– Também sabemos que existe um tal de purgatório, uma espécie de recuperação dos pecadores. E também não há nenhuma citação na bíblia

– Se Deus é onisciente, porque precisamos orar? Ele já não sabe o que queremos?

– E se Deus controla tudo, até o futuro, qual a finalidade de orarmos? Se tudo já está planejado por Deus do que adianta você orar?

– Porque católicos tem que confessar com padres? Não podemos confessar direto? O padre é uma espécie de despachante divino?

– E porque tem que existir Papa? Não seria Deus e a bíblia que direcionam todas as coisas?

– Na época de Noé. Se Deus estava com raiva de sua criação porque estava zangado com tanto pecado e quis salvar a Noé e sua família, porque o pecado não se acabou? Adiantou alguma coisa ter inundado o mundo inteiro? Que preju hein?

– Depois vem Jesus para salvar o mundo. Falhou também. Jesus morreu a toa.

– Falando em Jesus, além da bíblia, não há relatos históricos da existência de Jesus, muito menos Jesus de Nazaré. Mesmo pesquisando sobre a história de Pilatos, quem na bíblia condenou Jesus a morte, não é mencionado nenhum Jesus.

– Se Deus ama a todos e quer salvar a todos, porque não salva todos? Por que ele só se mostra Deus para alguns poucos?

– Porque o novo testamento só começou a ser escrito 300 anos depois de Cristo? E como tem tantos detalhes assim? Vai me dizer que foi inspiração divina. E como saber se foi mesmo inspiração divina?

– Falando em inspiração divina, como explicar que a história de Noé é exatamente igual a Epopéia de Gilgamesh, datada de 3000 a.C., um dos mais antigos, ou talvez o mais antigo registro escrito.

– Cristãos dizem que fazem milagres através da intervenção divina. Se milagre realmente existe, porque ninguém nunca vê? É igual OVNI, todos já acham que viram, mas vai pegar um registro disso para ver como é duvidoso. Tudo é cinza, nada claro, nada preto, nada branco.

– Se Deus realmente existe, porque não deixa mais claro que existe? Se é tão poderoso, tão onipotente, tão tudo, porque não se mostra de um modo mais convincente? Por isso dizemos “Acredito em Deus”, “Creio em Deus”, “Fé em Deus” – são situações que mostram a hipótese de haver um Deus, sem ter a certeza. Ninguém nunca viu. Apenas acha que sentiu, acha que ouviu de Deus.

– De onde se surgiu a idéia de que a moralidade e caráter são exclusividades divinas? Se você acha que sim, que a moralidade, a noção do certo e errado vem de Deus, como você me explica que o Deus citado na Bíblia apoiou, incentivou e ordenou: chacinhas, estupros, incestos, preconceito, racismo, tortura, infanticidio, escravagismo, machismo, homofobia.

– Muito dos ensinamentos do livros de Paulo são plágios de Confúcio, do séc V a.C.. Ex: amar ao próximo como a ti mesmo

– Prá que Deus precisa ser exaltado e louvado? Ele teria ego para se satisfazer? Narcisismo é pouco para Deus.

– Por que quando o assunto é religião as pessoas tem que pegar leve?

– Por que temos que ter feriados religiosos se o Brasil é um estado laico, ou seja, a religião e política/leis/economia não devem se misturar.

– Adão e Eva realmente existiram? Como os relatos são tão detalhados se a escrita surgiu 3000 anos depois da “criação do mundo”?

– Deus criou o mundo e descansou ao sétimo dia. Deus onipotente se cansa? Como assim? Ele não deveria se cansar nunca.

– Se Deus criou tudo, então ele criou o paraíso e também o inferno. Criou anjos e demônios, criou Satanás. Criou a bondade e criou a maldade. Criou a luz e a escuridão. Criou o nascimento e a morte. Criou o pecado.

– Vejo muitos dizendo que os judeus são os culpados por terem matado Jesus. Mas vem cá, alguém teria que matá-lo não, esse não era o “plano divino”? Para que Jesus viria ao mundo afinal de contas?

– A bíblia é recheada de episódios paranormais, milagres, maravilhas. Por que nada disso acontece nos dias de hoje, e dias de hoje digo últimos 2 mil anos. De repente Deus se cansou de fazer milagres. Muitos cristão dirão…é para testar nossa fé. Quer dizer que Deus faz uma aposta em você para ver o quanto você crê nele? Assim como Jó? Ele já não te conhece o suficiente?

Anúncios

Written by Alex Ok

03/01/2011 às 1:28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: