tweengo

"meu grito silencioso"

Morte de Osama Bin Laden: perguntas sem respostas

leave a comment »

Mais uma vez uma ação dos EUA é cheia de dúvidas.

1) Por que mataram a Bin Laden e não o prenderam como fizeram com Saddam Hussein? Não seria melhor levá-lo para Guantánamo, interrogá-lo, obter mais informações para evitar futuras ações terroristas e assim tentar desmantelar a Al Qaeda?

2) Por que os EUA informam uma versão da morte de Bin Laden afirmando primeiramente que ele foi morto porque reagiu a tiros e usou sua esposa como escudo e no dia seguinte, desmentem afirmando que ele estava desarmado e não utilizou a esposa como escudo?

3) Por que o jogaram no mar? Se os EUA respeitassem esse ritual com todos os mortos muçulmanos o mar estaria cheio de corpos assassinados por eles. Só verificar o número de muçulmanos iraquianos mortos e nenhum foi jogado no mar. Além disso, alguém realmente viu se esse ritual existe? E desde quando “o terrorista mais perigoso do mundo” teria sua religião respeitada?

4) A maneira como Bin Laden foi reconhecido foi pelo DNA, cruzando com o DNA dos familiares. Em menos de 24 horas é possível ter um teste de DNA?

5) Por que as fotos e imagens de Saddam Hussein foram liberadas e de Osama Bin Laden não?

6) Segundo o Wikileaks, em 2007 os EUA já haviam sido alertados pelas autoridades paquistanesas que Bin Laden poderia estar escondido na fronteira do país com o Afeganistão, onde não havia patrulhamento americano. Por que ignoraram? Ver artigo

7) Por que Osama Bin Laden foi culpado pelo 9/11 sem que houvessem provas e nem ele tenha admitido?

8) Poderia Bin Laden já ter sido eliminado há muito tempo atrás e as autoridades aguardaram o momento certo para divulgar a notícia?

9) Ou poderia Bin Laden ainda estar vivo e continuar escondido? Os EUA correriam um grande risco ao fazer isso. Vai que ele aparece em algum lugar.

10) As autoridades dos EUA afirmam que nenhum país aceitou receber o corpo de Bin Laden para ser enterrado. Será que perguntaram mesmo? Se perguntassem provavelmente algum país iria vazar a notícia antes, os EUA não iriam se arriscar avisando ao mundo que Bin Laden foi morto. Eles queriam ser os primeiros a dar uma notícia como essa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: