tweengo

"meu grito silencioso"

Troque seu Yorkshire por uma criança pobre

leave a comment »

O novo viral do Facebook e Twitter agora é replicar o video e mensagens de ódio daquela enfermeira em Goiás que agrediu seu cachorro, um Yorkshire.
Fico preocupado e com um pé atrás com qualquer febre do momento. Quando milhares e milhões de pessoas começam a postar coisas porque outro postou ou porque tem muita gente postando. Aconteceu com o video Gota d’água de Belo Monte, por exemplo.
Não apoio de maneira nenhuma a atitude da enfermeira. O que acho um exagero são as reações das pessoas que replicaram e continuam postando mensagens de ódio em relação a enfermeira. Está certo que se tratava de um cachorrinho de raça, que só os ricos podem ter, que vai de R$ 600 a R$ 7000, mas…
Vi posts dizendo: “Morre sua vadia!”, “Vai para o inferno sua vagabunda!”, “Você não merece viver!”, “Ladrões vocês sabem o endereço, assaltem a vontade a casa dessa enfermeira!” e por aí vai…
Não vejo essa mesma energia e ódio quando se trata de violência contra o ser humano. Tenho a impressão que as pessoas se tornaram mais egoístas, mais frias que só sentem compaixão por um animal e não por pessoas. Deixaram de gostar de gente. Deixaram a humanização de lado. Deixaram de valorizar as pessoas, seja ela rica, pobre, negra, branca.
E vem cá. Olha só a ironia. Possuir animal de estimação não é o cúmulo da falta de respeito aos animais?
A pessoa que adquire um animal de estimação o faz com a desculpa de que irá lhe dar carinho e muito amor. Para obter esse animal você adquire ele logo cedo, antes mesmo de acabar a amamentação dele, se for um cachorro, por exemplo. Vai deixar separar esse animal do carinho da mãe e das brincadeiras dos irmãos. A mãe desse caozinho ficará triste por ver seus filhos serem “sequestrados” e seus irmãos sozinhos. Isso sem falar nas inúmeras misturas para manterem a raça dos cães mais pura. É um mercado do cão literalmente.
Interessante é a letra da canção Rock da Cachorra, de Eduardo Dusek, que fez sucesso na década de 80. Veja o que a letra diz e a lição humana que ela ensina:

Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
Sem parente, sem carinho
Sem rango, sem cobre
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre…

Tem muita gente por aí
Que tá querendo levar
Uma vida de cão
Eu conheço um garotinho
Que queria ter nascido
Pastor-alemão

Seja mais humano
Seja menos canino
Dê guarita pro cachorro
Mas também dê pro menino

Anúncios

Written by Alex Ok

17/12/2011 às 9:16

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: